sexta-feira, 29 de novembro de 2019
O driver RadeonSI da AMD finalmente permite o OpenGL 4.6, mas você precisa primeiro ativar o NIR
Confira !!
A extensão do OpenGL 4.6 tem quase dois anos e meio de idade, enquanto finalmente os drivers Mesa OpenGL de código-fonte aberto estão atualizando esta última revisão do OpenGL que oferece interoperabilidade Vulkan / SPIR-V e outras adições.
O lançamento do Mesa 19.2 no último trimestre trouxe o OpenGL 4.6 para os principais drivers do Mesa e da Intel i965 / Iris, enquanto hoje à noite no Mesa 20.0-devel, o Git é compatível com o RadeonSI! O driver OpenGL Linux de código aberto da AMD pode finalmente ter o GL 4.6!
Porém, antes de ficar muito empolgado, o suporte do OpenGL 4.6 ao RadeonSI requer o uso da representação intermediária do NIR devido a algum compartilhamento de código com o RADV em torno do suporte à ingestão do SPIR-V e à reutilização dos caminhos de código existentes. Infelizmente, o caminho do código NIR para o RadeonSI ainda não está pronto para ser ativado por padrão. Portanto, somente se a ativação manual do RadeonSI NIR o suporte ao OpenGL 4.6 for exposto ao hardware gráfico AMD Radeon GCN / RDNA.
Ainda faltam dois meses para que o Mesa 20.0 entre em congelamento de recursos, portanto veremos se há tempo suficiente para o suporte do RadeonSI NIR estabilizar onde esse suporte ao OpenGL 4.6 pode ser anunciado por padrão. É importante confundir a ativação com a não ser para o Mesa 19.3 que será lançado em breve.
O RadeonSI há muito tempo suporta a maioria das extensões do OpenGL 4.6, como ARB_indirect_parameters, ARB_shader_draw_parameters, ARB_shader_group_vote, ARB_texture_filter_anisotropic, KHR_no_error e outros, mas, como o driver da Intel, o ARB_gl_spirv estava relacionado com a abertura do ARB_gl_spirv e outros suportes V aos drivers do OpenGL.
Atualização: para aqueles que desejam experimentar o suporte ao NIR + GL4.6, radeonsi_enable_nir = true é a variável de ambiente a ser usada.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário