sexta-feira, 29 de novembro de 2019
O Kernel Linux 5.5 finalmente está acabando com a chamada de sistema SYSCTL
Confira !!
O kernelLinux 5.5 está definido para finalmente eliminar o código que suporta a chamada do sistema sysctl, que foi descontinuada por cerca de uma década e não deve ter impacto nos sistemas modernos de qualquer arquitetura.
A chamada de sistema sysctl do Linux há muito tempo foi descontinuada e não é recomendada para uso com a interface sysctl sendo exposta via / proc / sys, sendo o meio preferido de ler / configurar atributos do sistema do kernel. A mudança para o Kernel Linux 5.5 não está afetando o suporte / proc / sys, mas está finalmente removendo a chamada do sistema com a interface binária para sysctl no Linux que não está sendo usada há anos - bem, a esperança é que não haja mais usuários mas eles admitem a possibilidade de reverter o patch, caso algum usuário real avance nessa chamada do sistema.
Mesmo em 2011, eles queriam excluir o código, mas, nesse caso, tornaram o SYSCTL_SYSCALL padrão como não . Nesse ponto, o código foi deixado para compatibilidade com as bibliotecas C antigas, mas agora qualquer um que construa o Kernel Linux 5.5 provavelmente não está executando uma libc super vintage.
Eric Biederman escreveu com o patch removendo esse syscall: " Até onde eu sei, chegamos ao ponto em que ninguém mais habilita a chamada do sistema sysctl. Ele ainda é ativado em alguns defconfigs, mas na maioria deles é raramente usado. perguntando às pessoas que estava mais habilitado para copiar e colar do que qualquer outra coisa ... Se minha análise estiver errada e alguém realmente se importar, será fácil reverter esse commit e solicitar que o sistema ligue novamente. "
Adeus SYSCTL_SYSCALL!
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Kernel Linux,
Linux,
Linux Kernel,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário