Confira !!
Mesclado ao kernel principal do Linux na semana passada, havia um driver que fornecia o suporte a pastas compartilhadas de convidados do VirtualBox com o driver até agora fora da árvore, mas importante para o compartilhamento de arquivos entre as VMs hospedeiras e convidadas. Enquanto o driver fazia parte do Linux 5.4-rc7 , Linus Torvalds decidiu excluir esse driver na terça-feira.
O driver da pasta compartilhada do VirtualBox (VBOXSF) não fará parte do kernel Linux 5.4 da linha principal. Linus estava infeliz por não ter as aprovações necessárias, além de estar chegando no final do ciclo e não aparentando atender às expectativas de qualidade.
Ao excluir o driver da pasta compartilhada do VirtualBox, ele observou :
Isso foi encenado no RC7. Acontece que isso foi um erro e, aparentemente, nem deveria ir lá, mas ser introduzido como um sistema de arquivos regular.
Nós não tentamos esgueirar-se em sistemas de arquivos totalmente novos no final da rc, apenas excluímos a coisa toda, e ela pode ser reintroduzida como um patch adequado, com recursos apropriados de pessoas reais do sistema de arquivos, em vez de um teste de final de rc staging backdoor.
A janela de mesclagem do Kernel Linux 5.5 será aberta na próxima semana ou duas (dependendo de como o restante do ciclodo Kernel 5.4 se desenrola), portanto provavelmente tentará ser reintroduzida para o próximo ciclo do kernel
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário