FERRAMENTAS LINUX: Os Patches do GNU Assembler são enviados para otimizar o Erro do código Condicional da Erratum na Intel

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Os Patches do GNU Assembler são enviados para otimizar o Erro do código Condicional da Erratum na Intel




Confira !!



Agora que a Intel suspendeu o embargo ao erro "Jump Conditional Code" que afeta a Skylake através dos processadores Cascade Lake, enquanto o próprio Clear Linux da Intel foi o primeiro a levar esses patches, eles agora foram enviados à lista de discussão Binutils para tentar obter a otimização do JCC correções na base de código upstream Binutils / GAS.

O conhecido especialista em cadeia de ferramentas de compilador da Intel, HJ Lu, enviou os cinco patches na terça-feira para otimizar o JCC Erratum. Os patches GNU Assembler (GAS) visam reduzir o desempenho alinhando ramificações dentro dos limites de 32 bytes para várias instruções. O comportamento é ativado por meio da opção de linha de comando -mbranches-within-32B-boundaries .

Os patches no total são mais de três mil linhas, incluindo a adição de novos casos de teste. Se esses patches forem aceitos pontualmente na base de código, eles se tornarão parte da versão GNU Binutils 2.34 em 2020, além de serem escolhidos por empresas como Clear Linux e quaisquer outras distribuições que desejam fornecer esse suporte atenuado antecipadamente para ajudar a compensar o impacto no desempenho das novas atualizações de microcódigo da Intel.

Para aqueles que se perguntam sobre o comportamento ao executar um GNU Assembler corrigido com a opção de limites de 32B, apresentarei esses resultados nos próximos dias, juntamente com mais benchmarks do JCC Erratum. Se você perdeu os testes de ontem, consulte os Benchmarks do JCC Erratum: um novo bug da CPU Intel com implicações de desempenho no Skylake através do Cascade Lake

Fonte

Até apróxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário