FERRAMENTAS LINUX: O Driver Virtual KMS está para trabalhar no suporte à taxa de atualização virtual (FreeSync)

terça-feira, 12 de novembro de 2019

O Driver Virtual KMS está para trabalhar no suporte à taxa de atualização virtual (FreeSync)



Confira !!



No último ano e meio, o driver VKMS Linux DRM se uniu como a implementação de "configuração do modo de kernel virtual" para sistemas sem cabeça e outros ambientes não suportados por uma exibição física. O interessante de ser incluído na lista TODO agora é o suporte a VRR (Variable Refresh Rate). Separadamente, o proeminente desenvolvedor de VKMS agora é empregado da AMD.

O código VKMS entrou em forma originalmente em 2018, quando Rodrigo Siqueira era um aluno participando do Google Summer of Code. Desde agosto passado, no entanto, ele começou a trabalhar para a AMD em Toronto como engenheiro de software em suas novas tecnologias de vídeo, nova configuração ASIC / hardware e outro trabalho de driver focado no lado do monitor. Ele ainda está trabalhando no esforço de VKMS de código aberto, embora não tanto quanto anteriormente, e não parece estar fazendo isso em uma capacidade oficial para a AMD.

Em decorrência da Conferência do Desenvolvedor X.Org do mês passado em Montreal (XDC 2019), Rodrigo decidiu trabalhar na adição de taxa de atualização adaptável / atualização de taxa variável (VRR) ao código do Virtual KMS. Também como parte de seus planos de VKMS, há suporte para conectores dinâmicos para testar configurações virtuais, como transporte multi-stream (MST).

O suporte a VRR / Adaptive Refresh Rate dentro do VKMS pode ser usado para fins de teste e elaboração de novas APIs / implementações de exibição de Linux em torno do VRR sem realmente ter qualquer exibição com capacidade para VRR, mas virtualmente.

Ainda não existe um código para o suporte a VRR / Adaptive Refresh Rate para VKMS e é apenas um plano da Siqueira, mas interessante. Mais detalhes em seu blog pessoal .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário