terça-feira, 12 de novembro de 2019
O sistema de arquivos Reiser4 ainda está funcionando em 2019 - agora atualizado para compatibilidade com o Linux 5.3
Confira !
Enquanto o Kernel Linux 5.4 está sendo lançado em cerca de duas semanas, o sistema de arquivos Reiser4 fora da árvore acaba de ser atualizado para suporte ao Kernel Linux 5.3.
Edward Shishkin continua quase sozinho, mantendo o Reiser4 fora da árvorecódigo que neste momento ainda não possui uma trajetória aparente em direção à linha principal. O ex-desenvolvedor da Namesys indicou anteriormente que é improvável que o Reiser4 seja mesclado, a menos que haja uma empresa que o faça para passar pelo processo de revisão da fusão com a linha principal. Embora o Reiser4 tenha sido bastante promissor desde o início, ele só está ficando mais difícil com o Reiser4 efetivamente estagnando há anos, enquanto o SUSE / openSUSE continua apoiando o Btrfs, o Ubuntu investe cada vez mais no suporte ao ZFS, a Red Hat desenvolve o Stratis e o XFS continua a ser avançado pela Red Hat. e outros também, o Google continua investindo em EXT4 / F2FS, e também existem Bcachefs e outras soluções de armazenamento de código aberto que são mais promissoras que o Reiser4 em 2019. No entanto, os patches de kernel out-of-tree continuam a ser atualizado.
O patch do Reiser4 está disponível hoje para suporte estável ao Kernel Linux 5.3. Além de basear novamente o patch no Linux 5.2, dessa vez houve alterações adicionais no Kernel Linux 5.3, permitindo que o aviso implícito de falha para que o compilador GCC descobrisse possíveis erros / comportamento inesperado nas instruções do switch .
O patch de suporte do Reiser4 oara o Kernel Linux 5.3 está disponível no SourceForge .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Armazenamento Linux,
dev linux,
Linux,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário