sexta-feira, 29 de novembro de 2019
O Intel Comet Lake foi adicionado ao driver RAPL com Linux 5.5, novo driver "HMEM"
Confira !
As atualizações do ACPI e do gerenciamento de energia foram enviadas na terça-feira para o kernel do Linux 5.5 e pontualmente na árvore principal.
O código de gerenciamento de energia do Linux 5.5 não traz grandes mudanças na frente da Intel ou da AMD nesta rodada, mas há IDs móveis e de desktop do Comet Lake adicionados ao driver Intel RAPL (Limite médio de energia em tempo de execução) usado para reduzir o limite de potência, bem como monitorá-lo. É isso sem grandes alterações de CPUfreq ou P-State, incluindo nada a relatar na frente do AMD CPPC para processadores mais novos .
O outro trabalho de gerenciamento de energia e ACPI para o Kernel Linux 5.5 inclui:
- Mudança de microssegundos para nanossegundos para o manuseio do núcleo ocioso da CPU. A infraestrutura de injeção inativa agora pode lidar com as durações em nanossegundos, além de permitir um limite de latência de saída.
- Várias atualizações para os drivers menores ARM / CPUFreq incorporados.
- Os IDs de CPU mencionados anteriormente para dispositivos móveis e desktop Intel Comet Lake em seu driver de limite de energia.
- Entretanto, a árvore ACPI possui o novo driver HMEM com O suporte para memória de finalidade específica da EFI (como a memória persistente Intel Optane DC) para permitir o acesso exclusivo ao aplicativo ou o gerenciamento de memória principal do núcleo a esses pools de memória especializados.
- Melhoria na enumeração de dispositivos ACPI para algumas plataformas Intel Bay Trail.
Mais detalhes através da retirada do PMP e a retirada do ACPI .
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário