FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.5 está para finalmente expor as temperaturas da unidade NVMe via HWMON

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

O Kernel Linux 5.5 está para finalmente expor as temperaturas da unidade NVMe via HWMON



Confira !!



O Kernel Linux há anos suporta o monitoramento da temperatura da unidade NVMe ao instalar o utilitário de espaço do usuário nvme e roda como raiz etc. Mas agora, finalmente, com o Kernel Linux 5.5, o kernel está suportando o relatório de temperatura da unidade NVMe através da infraestrutura de "HWMON" de monitoramento de hardware, juntamente com outros sensores de hardware .

O lançamento estável do Kernel Linux 5.5 no início de 2020 é o suporte ao NVMe HWMON para permitir a geração de relatórios dos atuais sensores de temperatura da unidade NVMe e os limites mínimo / máximo por meio dessa infraestrutura de kernel. Isso, por sua vez, permite que o espaço do usuário simplesmente consulte os dados no sysfs sem a necessidade de utilitários, sem necessidade de root e trabalhe normalmente com os vários programas que relatam as leituras do sensor HWMON para os usuários de desktop Linux.

O suporte NVMe HWMON é opcional através doComutador NVME_HWMON Kconfig, mas esperamos que a maioria dos kernels de distribuição termine com o código ativado, o que não vemos por que não. O código está atualmente preparado na próxima árvore do linux-block antes da abertura da janela de mesclagem do Kernel Linux 5.5 na próxima semana.

O especialista da HWMON, Guenter Roeck, trabalhou neste código de suporte do NVMe junto com o suporte da Western Digital. É ótimo finalmente ver esse suporte ao NVMe HWMON acontecer, para não precisar depender de utilitários de espaço do usuário executando como raiz para ler as temperaturas da unidade NVM.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário