FERRAMENTAS LINUX: As correções do Wine estão chegando para permitir a emulação UMIP - Soluções para problemas no Ryzen 3000

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

As correções do Wine estão chegando para permitir a emulação UMIP - Soluções para problemas no Ryzen 3000


Confira !!


O próximo final de semana com o kernel Linux 5.4 é a emulação / spoofing das instruções SGDT / SIDT / SMSW em torno do UMIP para permitir que jogos mais recentes do Windows de 64 bits sejam executados no Wine e Steam Play (Proton). Com CPUs mais recentes, como a série AMD Ryzen 3000 que suportam UMIP, essas instruções não podem ser executadas no espaço do usuário com o Wine devido ao UMIP. Portanto, enquanto a primeira versão estável do kernel está prestes a chegar com esse suporte, algumas emulações baseadas no Wine, que não dependem dos patches do kernel, também estão em andamento.

Para poder executar programas / jogos mais recentes do Windows sem precisar exigir o uso do Kernel Linux 5.4+, está chegando a emulação baseada em vinho para UMIP. Além disso, está a descoberta de que alguns aplicativos de 32 bits estão usando a instrução SLDT, que no kernel Linux 5.4 é apenas o suporte à emulação de 64 bits. O próprio assistente da Web do Steam e o GTA IV estão entre os softwares de 32 bits que usam essa instrução e, portanto, encontram problemas nos processadores habilitados para UMIP.

Brendan Shanks, da CodeWeavers, postou o conjunto de patches emulando as instruções relevantes protegidas pela funcionalidade UMIP para evitar o requisito do kernel Linux 5.4 e também para lidar com processos de 32 bits. Esperamos que este código em breve seja lançado no Wine.

Além de ser usado pelos processadores AMD Ryzen 3000 (Zen 2), o UMIP do lado da Intel é suportado pelos processadores Ice Lake (e Cannonlake) até agora.

Fonte

Até a  próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário