quarta-feira, 27 de novembro de 2019
O Kernel Linux 5.5 inicia a sanidade checando a saída RdRand devido ao comportamento do processador de buggy
Confira !!
O kernel Linux 5.5 em desenvolvimento começará a verificar com integridade a saída da instrução RdRand quanto à aleatoriedade na inicialização / retomada da CPU devido ao recente impacto das CPUs AMD que produziram uma saída RdRand não aleatória.
Devido a algumas CPUs AMD Jaguar e Bulldozer terem o RdRand de buggy quando emparelhadas com várias placas-mãe devido a diferenças de firmware / BIOS, particularmente no currículo, o kernel do Linux não voltou mais a anunciar os processadores RdRand for Family 15h / 16h há alguns meses.
Porém, como uma solução de longo prazo mais genérica para afastar os problemas do RdRand, o kernel do Linux está começando a verificar a saída do RdRand .
Com o caminho do código de inicialização da CPU do Linux 5.5, o kernel começará a testar a saída do RdRand executando vários loops e assegurando a saída entre os loops que chamam de mudança do RdRand. Se a saída do RdRand não for alterada (como sempre retornando zeros, como era o caso de alguns sistemas AMD), o kernel será despejado no dmesg: " RDRAND fornece uma saída com cheiro desagradável, considere não usá-lo inicializando com" nordrand " . "
Isso combinado com as questões aleatoriedade CPU x86_64 fora todos conhecidos atualmente existentes desativação de anúncios RdRand para processadores 15h / 16h e já tendo trabalhado com as questões Zen 2 deve quadrados. A verificação de integridade do RdRand foi enviada hoje pela janela de mesclagemc do Kernel Linux 5.5 como parte das alterações do x86 / cpu .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Kernel Linux,
Linux,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário