quarta-feira, 13 de novembro de 2019
O LinuxBoot continua amadurecendo - agora capaz de inicializar o Windows
Confira !!
O LinuxBoot está se aproximando dos dois anos de idade como um esforço liderado pelo Facebook e outros pela substituição de alguns elementos do firmware do sistema pelo kernel do Linux .
Chris Koch, do Google, apresentou na Plataforma Security Summit 2019 do mês passado sobre a iniciativa. O Summit de Segurança de Plataforma 2019 ocorreu no início de outubro nas instalações da Microsoft em Redmond. O LinuxBoot nos últimos meses conseguiu iniciar o Windows 10, o que está relacionado aos relatórios recentes sobre a exexistência do Windows no Linux . Mas não é apenas a inicialização do Windows, mas o VMware e o Xen também agora estão trabalhando em um ambiente LinuxBoot.
Ser desenvolvido em conjunto com o LinuxBoot é o U-Root como uma área de usuário gravada em Go para carregadores de inicialização do Linux com um conjunto de ferramentas do tipo Busybox. O U-Root contém o antigo systemboot com os gostos do Facebook e do Google, trabalhando em conjunto para deduplicar alguns dos esforços relacionados.
A gravação em vídeo de apresentação do Platform Security Summit já está disponível e incorporada acima para sua diversão. Além disso, também está o slide deck (PDF).
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário