FERRAMENTAS LINUX: O Librsvg continua com a conquista do Rust e extrai código de análise CSS do Mozilla Servo

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

O Librsvg continua com a conquista do Rust e extrai código de análise CSS do Mozilla Servo



Confira !!



Há cerca de três anos, a biblioteca de renderização SVG do GNOME está em transição para o Rust . Esta biblioteca, librsvg, agora faz mais uso do Rust em torno de seu código de análise CSS e o Servo da Mozilla está fazendo parte desse trabalho pesado.

O Librsvg está empregando o mecanismo CSS do mecanismo Servo da Mozilla para ser escrito em Rust, além de ter o benefício de poder manipular código CSS mais complexo do que a implementação anterior.

Com este último trabalho do librsvg, a dependência do libcroco do GNOME também foi reduzida. O Libcroco é uma biblioteca de análise de CSS que tem sido amplamente mantida por anos e tem problemas com ela - incluindo problemas de segurança.

Para encurtar a história, o código CSS do librsvg agora está no Rust, o libcroco não é mais uma dependência e essa última transição do Rust aparecerá em breve com o librsvg 2.47.1.

Com o librsvg descartando o libcroco, apenas o GNOME Shell é o último usuário dessa biblioteca de análise de CSS. O desenvolvedor Federico Mena Quintero se ofereceu para ajudar a portar o código CSS do GNOME Shell para o Rust, para que isso possa estar acontecendo tão bem quanto nos aproximamos de 2020.

Mais detalhes sobre esse Rust funcionam no blog de Federico .

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário