FERRAMENTAS LINUX: O Livepatching do kernel Linux 5.5 está para permitir o rastreamento do estado do sistema

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

O Livepatching do kernel Linux 5.5 está para permitir o rastreamento do estado do sistema




Confira !!



Faz um tempo desde a última vez que havia novos recursos para relatar em relação à infraestrutura de patch ao vivo do kernel Linux para aplicar atualizações do kernel sem reinicializações do sistema. Com o Kernel Linux 5.5, há uma grande adição ao livepatching e esse é o suporte para rastrear as alterações de estado do sistema.

O Kernel Linux 5.5 trará uma nova API de estado do sistema para a infraestrutura de livepatching. Atualmente, o livepatch do Linux com a funcionalidade de substituição do atom / patches cumulativos pode remover correções aplicadas anteriormente e outro suporte bastante versátil, mas quando o estado do sistema é alterado é quando os patches ao vivo futuros podem dar errado.

Em particular, os patches que tocam nas variáveis ​​de sombra e nos retornos de chamada podem ser alterados de tal maneira que não é mais viável remover esses live-patches ou voltar ao código original do kernel. Com o rastreamento do estado do sistema de correção ao vivo, ele pode arquivar os dados para manipular e restaurar o estado do sistema para reverter as correções. A API também permite definir a compatibilidade entre os live-patches.

A nova documentação a ser adicionada ao Kernel Linux 5.5 explica o rastreamento do estado do sistema de aplicação em tempo real com mais detalhes.

Esse suporte ao estado do sistema foi liderado por Petr Mladek da SUSE. Atualmente, esse suporte está alojado em -5.5 / system-state antes da abertura da janela de mesclagem do Linux 5.5 no final deste mês.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário