quinta-feira, 7 de novembro de 2019
O OpenIndiana Hipster 2019.10 foi liberado por avançar o código aberto do Solaris
Confira !!
Com quase dez anos de idade, o OpenIndiana ainda está se destacando como uma das poucas plataformas derivadas da antiga base de código do OpenSolaris (agora "Illumos") como uma alternativa Linux / BSD.
O OpenIndiana Hipster 2019.10 é o novo sistema operacional lançado hoje e alterna o sistema de empacotamento IPS para Python 3 e atualizado de acordo com o encontrado no OmniOS CE 2019.08. Além disso, mais software específico do OpenIndiana migrou do Python 2.7 para o Python 3.5.
Além de mover mais código para o Python 3, o OpenIndiana 2019.10 também reescreveu os blobs binários DDU, atualiza o banco de dados do driver e sua coleção de pacotes sofreu muitas atualizações. Entre as atualizações de pacotes estão a atualização dos compiladores GCC oferecidos, a adição da opção Clang 8.0, uma versão mais recente do VirtualBox, o GTK3 atualizado e muitos outros bits atualizados.
Com o uso do código mais recente do kernel Illumos, o GCC 7 agora é usado como compilador padrão, há microcódigo Intel atualizado, trazendo melhorias no sistema de arquivos ZFS do ZFS No Linux, adicionando atenuações de segurança L1TF, suporte para desabilitar o trabalho do recurso Intel Hyper Threading, SMB3 , adotando um código de conduta, melhorias de inicialização UEFI e muito mais.
Mais detalhes sobre o OpenIndiana Hipster 2019.10 via OpenIndiana.org .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Linux,
Notícia,
Sistema operacional linux
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário