segunda-feira, 11 de novembro de 2019
O OpenMandriva Lx 4.1 Alpha foi lançado com a atualização de cadeia de ferramentas, opção de kernel clang-ed
Confira !!
A primeira versão alfa do próximo OpenMandriva Lx 4.1 já está disponível para teste com esta distribuição Linux construída em Clang que se origina nos dias de Mandrake.
Com o OpenMandriva Lx 4.1, a cadeia de ferramentas do compilador está sendo atualizada em relação ao LLVM Clang 9.0 e Glibc 2.30, juntamente com diversas outras atualizações de pacotes. O OpenMandriva já foi criado por um tempo com o compilador LLVM Clang em vez do GNU Compiler Collection (GCC). Com o OpenMandriva Lx 4.1, agora existe a opção de criar uma imagem do kernel Linux também composta via Clang em vez de GCC.
Com o LLVM Clang 9.0 e usando o kernel Linux principal, agora é possível criar o kernel Linux x86_64(e antes disso para o AArch64), sem a necessidade de correções extras. Portanto, com o pacote kernel-release-clang do OpenMandriva Lx 4.1, é a opção de ter o kernel construído por Clang.
O OpenMandriva Lx 4.1 Alpha 1 está usando o KDE Plasma Desktop 5.17.2, KDE Frameworks 5.64, aplicativos KDE 19.08.3, Qt 5.14 e outros pacotes atualizados da área de trabalho.
Mais detalhes sobre a versão atual do OpenMandriva Lx 4.1 Alpha, através das notas de lançamento e do anúncio .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Linux,
Notícia,
Open Indiana,
Sistema operacional linux
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário