segunda-feira, 11 de novembro de 2019
O suporte do Thunderbolt 3 Software Connection Manager está disponível no Kernel Linux 5.5 para o hardware da Apple
Confira !!
As mudanças do Thunderbolt foram mescladas ao char-misc antes da próxima janela de mesclagem do Kernel Linux 5.5 .
As principais mudanças do Thunderbolt para esta próxima versão do kernel Linux são a introdução do suporte ao gerenciador de conexões de software para o hardware Thunderbolt 3 - inicialmente apenas para os sistemas Apple. Até agora, os controladores Thunderbolt 3 nos sistemas Apple apenas contavam com o gerenciador de conexões de firmware, mas agora o gerenciador de conexões no kernel do Linux pode ser usado no lugar da implementação do firmware. O gerenciador de conexões Thunderbolt é responsável pela criação de túneis PCIe e outras operações quando os dispositivos Thunderbolt estão conectados.
Esse pull Thunderbolt consiste em oferecer o suporte a ligação de faixa / emparelhamento de gerenciador de largura de banda DisplayPort / DP, Handshakes de DP para controladores Titan Ridge e outras atualizações.
O código Thunderbolt também começou a ser atualizado, para que os nomes dos registros correspondam à especificação USB 4.0. A Intel começou a trabalhar no suporte a USB 4.0 para o kernel do Linux, embora esses patches ainda não tenham sido mesclados em qualquer ramo "-next", portanto, provavelmente não terminará na janela de mesclagem do Kernel Linux 5.5, que será aberta ainda este mês.
A lista de alterações do Thunderbolt agora no char-misc pode ser encontrada através dessa mesclagem do Git na árvore de char-misc de Greg KH.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário