terça-feira, 12 de novembro de 2019
O Steam para Linux Beta adiciona o suporte a namespaces / recipientes experimentais
Confira !!
O desenvolvedor de jogos de longa data do Linux, Timothee Besset, descreveu o suporte introduzido pela Valve nesta semana em seu mais recente cliente beta do Steam Linux, para suporte a namespaces / containers do Linux. Essa funcionalidade experimental pode, no final, fornecer um melhor suporte à compatibilidade de 32 bits, pois mais distribuições Linux se concentram apenas nos pacotes x86_64, reduzindo alguns dos conflitos de fragmentação / biblioteca entre algumas distribuições Linux e o Steam, além de outras dores de cabeça que atualmente afetam o espaço do Steam Linux.
Atualmente, o recurso experimental é opcional da versão beta mais recente do cliente e funciona com jogos nativos do Linux. Além de permitir melhor suporte para distribuições Linux mais recentes (focadas em x86_64), melhor compatibilidade entre distribuições e outros benefícios de distribuição, também há o aspecto de segurança para isolar melhor os jogos Linux em execução do sistema host.
É um conceito interessante e, a longo prazo, deve ser ótimo para melhorar o ecossistema de jogos Linux. No momento, existem alguns bugs iniciais conhecidas, bem como alguns jogos não trabalhando atualmente com esta abordagem conteinerização. Além disso, a versão Flatpak do Steam atualmente não funciona com os contêineres e algumas configurações de driver podem ter problemas.
Mais detalhes sobre a execução de jogos Linux em contêineres com o Steam através da tarde de ontem no Anúncio da Comunidade Steam .
Fonte
Até apróxima !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário