FERRAMENTAS LINUX: O trabalho do XWayland está pendente para resolver o TearingStuttering do jogo

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

O trabalho do XWayland está pendente para resolver o TearingStuttering do jogo



Confira !!



O X.Org Server 1.21 há muito tempo ainda não foi organizado para o lançamento, mas pelo menos o tempo extra está permitindo que mais bits do XWayland sejam liberados.

Parece cada vez é mais improvável que o X.Org Server 1.21 tenha um lançamento em 2019, especialmente com as férias chegando. No mês passado, foram expressos planos para os lançamentos automatizados e controlados por CI do X.Org Server em uma base cronometrada, mas até agora esses planos não se transformaram em ação. A série X.Org Server 1.20 está fora há dezoito meses e o 1.21 ainda nem foi ramificado, bem como a cadência de lançamentos dos últimos seis meses. Embora pelo menos continuemos vendo mais mudanças no XWayland, o que, juntamente com o GLAMOUR, é o local onde a maioria das mudanças no Servidor X.Org está acontecendo atualmente.

O desembarque ontem foi essa alteração para que o XWayland não descarte retornos de chamada de quadro em _XWAYLAND_ALLOW_COMMITS. Mas passar dessa mensagem de patch para outra atividade do Gitlab revela um trabalho mais interessante a caminho.

Uma solicitação de mesclagem interessante pendente de Olivier Fourdan, da Red Hat, é permitir o armazenamento em buffer múltiplo para o xwl_window . Esse buffer múltiplo está sendo feito para evitar idealmente a gagueira e eliminar problemas de lacrimejamento. Sabe-se que o XWayland tem alguns problemas de tearing /stuttering e o código que está sendo trabalhado para o buffer duplo / triplo provavelmente evitará o avanço - presumivelmente será esquadrado a tempo do eventual lançamento da versão 1.21 em 2020.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário