Confira !!
A implementação do DXVK Direct3D 10/11 sobre Vulkan até o momento foi criada como uma biblioteca do Windows executada no Wine, juntamente com o jogo / software processado para converter as chamadas ao Vulkan para execução pelos drivers do host. Atualmente, existe um trabalho experimental para criar o DXVK como uma biblioteca Linux nativa para converter chamadas D3D10 / D3D11 para o Vulkan fora do Wine.
Joshua Ashton, que anteriormente trabalhou no DXUP e é conhecido por seu trabalho no D9VK por assumir o Direct3D 9 sobre o Vulkan, vem enfrentando esse suporte experimental do DXVK para rodar nativamente no próprio Linux, e não no Wine.
Com esse trabalho, o DXVK poderia ser executado na plataforma nativa, assim como os rastreadores de estado do Direct3D no Gallium3D da Mesa o fizeram.
Currently been working on a way to use DXVK on your native platform! (ie. D3D11 on Linux! :D)— Joshie 🐸 (@npc_josh) November 15, 2019
Currently supports SDL Windows and the all of D3D11 (aside from GDI interop lol.)https://t.co/odGYynwnEJ
Should be useful for some easy ports :)
Hopefully can be upstreamed. ^^
Ao anunciar seu trabalho, ele compartilhou que deveria ser útil para "algumas portas fáceis", com a capacidade de compilar o mesmo código Direct3D para a compilação do Windows sem precisar reescrever. É verdade que muitos mecanismos de plataforma cruzada já suportam opções de renderização OpenGL / Vulkan e geralmente são outros middlewares que causam mais dificuldades na migração para o Linux.
Ele espera ver esse suporte nativo a montante no DXVK, mas por enquanto ele pode ser encontrado aqui . Será interessante ver aonde esse trabalho leva.
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário