FERRAMENTAS LINUX: A AMD lança o código do AMDVLK Vulkan atualizado após o lançamento da Adrenalin 2020

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

A AMD lança o código do AMDVLK Vulkan atualizado após o lançamento da Adrenalin 2020




Confira !!



No início desta semana, a AMD lançou o driver Radeon Software Adrenalin 2020 Edition e aguardamos uma atualização do driver Radeon Software para Linux / AMDGPU-PRO para usuários de Linux nas distribuições suportadas. Mas a AMD começou a disponibilizar alguns códigos de driver Vulkan de código aberto AMDVLK de código aberto antes de um possível lançamento marcado nos próximos dias.

A AMD começou a enviar novos códigos para seus repositórios de fontes AMDVLK como oficiais, embora menos populares que os drivers RADV Vulkan (pelo menos quando se trata de popularidade entre os jogadores de Linux). O último lançamento marcado foi o AMDVLK 2019.Q4.3 no final de novembro e agora fora de sua cadência semanal / quinzenal, esperamos ver um novo lançamento marcado amanhã ou antes das férias de Natal.

Ao examinar o código Git mais recente após a suspensão do embargo do Adrenalin 2020, alguns dos seus últimos comprometimentos de drivers Vulkan incluem:

- Suporte ao VK_EXT_pipeline_creation_feedback. (Isso foi mencionado no release com tags anterior, embora o código seja confirmado há cerca de 17 horas atrás, quando a escrita diz que a extensão foi introduzida.) Essa extensão faz parte das especificações do Vulkan desde março e é um meio de feedback para o jogo / aplicação sobre detalhes de criação de pipeline.

- Suporte de cluster de subgrupo.

- O otimizador de sombreador foi melhor ajustado para Dawn of War III.

- Melhorias no cache do pipeline.

- Várias alterações Navi / GFX10.

Até o próximo lançamento marcado, não existem binários convenientes Ubuntu / Debian, mas aqueles que constroem o AMDVLK a partir da fonte podem fazê-lo via GitHub . Também aguardamos para ver quando o próximo lançamento do driver da Radeon Software para Linux (PRO) acontecerá e o que trará, mas pelo menos nas chamadas de imprensa do Adrenalin 2020, não havia nenhum item do Linux a ser mencionado. Por outro lado, vemos muito trabalho de código aberto da equipe Radeon com freqüência e os jogadores do Linux geralmente não procuram muito mais além de possivelmente um painel de controle da GUI.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário