FERRAMENTAS LINUX: A Canonical adora Windows 10: Ubuntu Maker quer liderar a WSL da Microsoft

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

A Canonical adora Windows 10: Ubuntu Maker quer liderar a WSL da Microsoft



A Empresa que contrata "para o futuro do Ubuntu na WSL"


O Windows Subsystem for Linux, ou WSL, é um recurso incluído no Windows 10 que permite que os usuários executem o Linux sobre o sistema operacional da Microsoft.

Já na segunda geração, a WSL conseguiu reunir os mundos do Windows e Linux e, ao contrário do que muitos usuários imaginariam alguns anos atrás, a maioria dos desenvolvedores de Linux já aderiu a esse novo impulso.

É por isso que agora, as distribuições Linux disponíveis na WSL incluem nomes importantes como Ubuntu , Debian , Fedora , Kali e OpenSuSE .

Quando se trata da WSL, a Canonical, fabricante do Ubuntu, não apenas está comprometida em apoiá-lo, mas quer estar "na vanguarda do que é possível na WSL".

Liderando o push da WSL

É por isso que a Canonical começou recentemente a contratar engenheiros de software de desktop para WSL, com o próprio anúncio de trabalho fornecendo não apenas informações úteis para quem deseja ingressar na empresa, mas também dicas claras de como vê seu investimento no Windows 10 a longo prazo .

“Achamos que WSL é uma maneira fantástica para os usuários do Windows para experimentar o Ubuntu em seu desktop, facilitando seus processos de desenvolvimento e permitindo o desenvolvimento local e testar no Windows antes de implantar a Ubuntu na nuvem”, o anúncio lê .

A Canonical quer que o Ubuntu forneça "a melhor experiência do Linux na WSL para um grande público", destacando que quem estiver interessado em trabalhar nisso deve ter "uma clara paixão pelo futuro do Ubuntu na WSL".

Os desenvolvedores da Microsoft e Linux trabalhando tão juntos são algo difícil de imaginar há uma década, especialmente depois da famosa declaração divulgada pelo ex-CEO da Microsoft, Steve Ballmer, e da comparação do Linux com "um câncer".

Enquanto isso, entretanto, quase tudo na Microsoft mudou, incluindo não apenas o responsável pela estratégia de longo prazo da empresa, mas também a abordagem do próprio Steve Ballmer em relação ao Linux .

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário