FERRAMENTAS LINUX: Linus rejeita alteração "tamanho de membro" do kernel Linux 5.5

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Linus rejeita alteração "tamanho de membro" do kernel Linux 5.5



Confira !!



Este fim de semana aconteceu a solicitação de extração de última hora do Kees Cook, do Google, para apresentar a nova macro sizeof_member () que havia sido rejeitada anteriormente no Linux 5.4. Bem, foi novamente rejeitado por Linus Torvalds antes de marcar o kernel Linux 5.5-rc1 .

A macro sizeof_member () tem como objetivo unificar 2 a 3 outras macros dentro da árvore do kernel atualmente e usando o apelido de tamanho de campo, mas Cook argumentou que, para medir o tamanho de um membro de uma estrutura C, a nova macro é uso mais apropriado e convertido das macros antigas para essa nova macro única.

Torvalds errou no lado da cautela e evitando piadas juvenis, decidiu não honrar essa solicitação de extração do Kernel Linux 5.5. Ele escreveu :

Portanto, ainda não estou convencido sobre este. Faz outro nome para algo que já tivemos antes, o que me irrita. E talvez tenha 13 anos em mim, mas "sizeof_member ()" apenas me faz ir "que é pueril".
Eu_posso_ver por que nós queremos padronizar em uma das versões de árvores que temos, mas eu realmente não posso ver o problema com o #define existente que temos, e que é usado (reconhecidamente não tanto assim): sizeof_field ()

Linus

Felizmente, para o Kernel Linux 5.6, veremos a unificação feita para o sizeof_field () . Pelo menos o Kernel Linux 5.5 tem uma tonelada de mudanças práticas .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário