domingo, 22 de dezembro de 2019
A Intel adiciona o suporte ao filtro de escala baseado em DRM para Weston, da Wayland, para saídas menos embaçadas
Confira !!
As contribuições da Intel para Wayland / Weston não são tão frequentes quanto anos atrás, mas continuam realizando um trabalho interessante para acompanhar o progresso de seus drivers gráficos e do subsistema Direct Rendering Manager. Seu trabalho mais recente é sobre a adição de suporte de filtro de escala à libweston, a fim de oferecer suporte a filtros como o vizinho mais próximo, produzindo menos resultados embaçados ao aumentar a escala.
O trabalho da libweston de Sameer Lattannavar, da Intel, se destaca no suporte à leitura da propriedade CRTC dos "filtros de escala" do driver do kernel DRM, para que o espaço do usuário possa decidir qual filtro de escala usar. Por fim, em combinação com os patches do kernel da Intel, pode ser usado o dimensionamento do vizinho mais próximo ao aumentar o buffer do vídeo para reduzir o embaçamento.
Os patches foram postadas na sexta-feira e tarde demais para o Weston 8.0, mas esperamos que essa contribuição da Intel seja compensada pelo próximo ciclo de lançamento.
Os patches do kernel também estão flutuando para adicionar o suporte ao filtro de escala ao driver Intel.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário