FERRAMENTAS LINUX: O Radeon ROCm 3.0 foi lançado com o LLVM "AOMP" para o Radeon OpenMP, atualizações da FFT

domingo, 22 de dezembro de 2019

O Radeon ROCm 3.0 foi lançado com o LLVM "AOMP" para o Radeon OpenMP, atualizações da FFT


´
Confira !!



Anunciado no mês passado na SuperComputing 19 em Denver o Radeon Open Compute 3.0 (ROCm 3.0), mas ele não foi lançado até a noite passada. O ROCm 3.0 é uma grande atualização para a pilha computacional Linux de código aberto da AMD para o final de 2019.

O Radeon Open Compute 3.0 é o primeiro a puxar o LLVM Clang da AMD "AOMP" downstream. AOMP é a versão modificada do LLVM Clang que adiciona suporte para o descarregamento da API OpenMP para o hardware da GPU Radeon. Espero que eles acabem recebendo esse suporte AMD Radeon OpenMP integrado ao LLVM / Clang, mas pelo menos por enquanto o AOMP está sendo desenvolvido de forma independente. O suporte ao OpenMP em funcionamento para GPUs Radeon deve abrir mais bases de código para agora serem transferidas para os processadores gráficos da AMD, mas teremos que dar uma olhada em alguns softwares que suportam as APIs OpenMP mais recentes primeiro para ver como funciona na prática.

Além de ter o AOMP no ROCm 3.0, agora há suporte ao CentOS / RHEL 7.7 como parte desta atualização. Outra área com muitas atualizações é o manuseio da Fast Fourier Transform (FFT) com otimizações de desempenho e outras melhorias. Há também melhorias de desempenho para o otimizador de gráficos MIGraph e outras melhorias.

Infelizmente, o suporte para Navi / GFX10 não é suportado pelo ROCm 3.0 ... O Vega ainda é o hardware mais recente que parece ser oficialmente suportado pelo Radeon Open Compute sem dizer ainda quando o Navi será oficialmente suportado.

O Radeon Open Compute 3.0 pode ser baixado no GitHub .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário