sábado, 14 de dezembro de 2019
A Intel lança o Cloud-Hypervisor 0.4 como seu VMM escrito por ferrugem construído fora do KVM
Confira !!
A sexta-feira marcou não apenas o lançamento do QEMU 4.2 para a virtualização do Linux, mas a equipe de código aberto da Intel que desenvolve o Cloud-Hypervisor como o VMM baseado em Rustlang, construído em torno das interfaces KVM e VirtIO do Linux, lançou um grande lançamento de recursos.
O Cloud-Hypervisor tomou forma este ano e evoluiu rapidamente desde seu lançamento inaugural, em julho. O Cloud-Hypervisor, durante seu estágio pré-alfa, é voltado para o Clear Linux e Ubuntu, ao mesmo tempo em que se concentra no suporte à CPU x86_64, mas, segundo se diz, o coverArch64 está chegando no futuro. O suporte ao convidado do Windows de 64 bits também está em avaliação.
O Cloud-Hypervisor permanece focado em ser seguro e com alto desempenho, gerando baixa latência e baixa pegada de memória, além de acabar com os recursos herdados e oferecer suporte apenas a softwares modernos, como apenas o suporte de 64 bits. Com o Cloud-Hypervisor 0.4, mais recursos estão sendo desenvolvidos para avançar para os recursos de migração ao vivo e outros recursos modernos esperados dos monitores de máquinas virtuais.
- Suporte para adicionar dinamicamente CPUs virtuais aos convidados via hot-plugging da CPU.
- Suporte para geração de tabelas de firmware programáticas.
- O sistema de arquivos e os dispositivos de bloco fazem o back-end do usuário vhost-user no caminho para formar a arquitetura de E / S padrão do Cloud Hypervisor.
- Suporte ao suporte de pausa / retomada da VM como parte do trabalho para migrações ao vivo.
- A implementação IOAPIC no espaço do usuário é usada por padrão.
- Suporte para reprogramação de barras do dispositivo PCI.
A versão Cloud-Hypervisor 0.4 pode ser obtida no GitHub .
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário