segunda-feira, 2 de dezembro de 2019
As atualizaçoes de USB no Kernel Linux 5.5 ajudam o Intel Ice Lake, NVIDIA Xavier e mais - mas ainda não há USB 4.0
Confira !!
No início desta semana, como parte de sua série de solicitações pull, Greg Kroah-Hartman enviou as atualizações do subsistema USB para o kernel Linux 5.5 em desenvolvimento .
Entre as alterações de USB para esta próxima versão do kernel, que se tornará estável no início de 2020, incluem:
- Várias melhorias no código do gerenciador de portas USB Tipo C.
- Suporte da linha principal XHCI para o SoC NVIDIA Tegra194 (Xavier).
- Várias limpezas de código para o antigo driver USB Lego Infrared Tower.
- O kernel da linha principal está desativando o UAS para gabinetes JMicron SATA. Há patches fora da árvore há anos e relatórios de erros nos gabinetes JMicron SATA com tamanhos de bloco incorretos ou outros problemas de alinhamento. Desabilitar o USB Attached SCSI (UAS) deve solucionar esses problemas do JMicron. Mesclado é o patch de quatro anos que foi carregado em kernels de distribuição e em outros lugares enquanto agora finalmente chegou.
- Permitir o gerenciamento de energia em tempo de execução do host para o Intel Ice Lake xHCI como outra otimização de energia do Ice Lake .
- Várias outras atualizações de driver USB, melhorias no driver de gadget e limpeza de código na área USB do kernel.
A lista completa de alterações de USB pode ser encontrada através desta solicitação de recebimento .
Não encontrado no Kernel Linux 5.5 é o suporte ao USB 4.0. Embora a especificação USB 4.0 tenha sido finalizada apenas em setembro, a Intel já publicou no mês passado os patches iniciais do driver do kernel Linux 4.0 . A rápida recuperação ocorre em grande parte devido ao USB 4.0 ser baseado no Thunderbolt. Os patches do USB 4.0 para Linux continuam a ser trabalhados por engenheiros da Intel e outros, mas ainda não estão prontos a tempo para o Linux 5.5. Com os dispositivos USB 4.0 não esperados até o final de 2020, ainda há muito tempo para o suporte ao Linux se acalmar.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Kernel Linux,
Linux. Dev Linux,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário