FERRAMENTAS LINUX: O back-end ACO do compilador RADV agora é compatível com GPUs AMD "Sea Islands" mais antigas

sábado, 7 de dezembro de 2019

O back-end ACO do compilador RADV agora é compatível com GPUs AMD "Sea Islands" mais antigas




Confira !!



O back-end do compilador "ACO", suportado pela Valve, para o driver Radeon "RADV" Vulkan de código aberto adicionou suporte agora às placas gráficas AMD GCN 1.1 "Sea Islands".

A Sea Islands inclui a série Radeon Rx 200 com a série R7 260 / 260X / 290/295 e essas GPUs de segunda geração da GCN também terminaram nas Radeon HD 7790, Radeon HD 8770, Radeon R7 360, Radeon R9 390 / 390X e Radeon RX 455. Até agora, o back-end do compilador ACO suportava apenas o GCN1.2 / GFX8 e mais recente, mas com o código mais recente do Mesa 20.0-devel atualmente em Mesa Git, agora existe suporte do ACO para o GCN 1.1 Sea Islands.

Obviamente, para usar o driver RADV Vulkan em primeiro lugar com o hardware GCN 1.1, você primeiro precisa inicializar o sistema com os parâmetros do módulo "radeon.cik_support = 0 amdgpu.cik_support = 1" para padronizar o driver do kernel AMDGPU para RADV O suporte como o driver padrão do kernel Radeon para o GCN 1.1 e mais antigo não suporta as interfaces necessárias para o RADV. Não ouvimos discussões da AMD há vários meses sobre os planos de mudar o GCN 1.1 (e o GCN 1.0) para o AMDGPU DRM por padrão.

De qualquer forma, experimente o Mesa Git neste final de semana, graças a esse MR por oferecer, de maneira ideal, um desempenho Vulkan mais rápido agora para as placas gráficas do GCN 1.1 Sea Islands mais antigas. Se houver interesse suficiente, lançarei novos testes da GCN 1.1 em breve.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário