FERRAMENTAS LINUX: O SUSE revive as correçoes para expor os dados / proc / cpuinfo sobre o Sysfs

domingo, 8 de dezembro de 2019

O SUSE revive as correçoes para expor os dados / proc / cpuinfo sobre o Sysfs




Confira !!



Em 2017, havia patches para expor os dados / proc / cpuinfo via sysfs para analisar mais facilmente bits de informações selecionadas da saída de informações da CPU. Esse trabalho nunca chegou ao kernel da linha principal, mas agora Thomas Renninger do SUSE está assumindo o controle e tentando obter correções revisadas no kernel.

Renninger enviou versões revisadas do "cpuinfo baseado em sysfs" na sexta-feira, em / sys / devices / system / cpu / cpuX / info /exporia nós para analisar facilmente partes do cpuinfo, como bogomips, cpu_family, flags, model, model_name, stepping, vendor_id e muito mais. Ler as informações via sysfs com um valor único por arquivo facilita muito a análise, em comparação com a necessidade de analisar toda a saída / proc / cpuinfo e complementa outras informações da CPU já acessíveis por meio do conveniente sysfs.

Os novos patches encontraram algumas falhas sob a revisão até agora, mas esperamos que esse engenheiro do SUSE consiga limpar o trabalho e mesclar potencialmente o Linux 5.6 no próximo ano para facilitar a análise por scripts / programas do que a saída completa / proc / cpuinfo. Para aqueles que preferem a saída completa / proc / cpuinfo, não tema que nenhuma mudança seja esperada lá.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário