FERRAMENTAS LINUX: O driver Iris Gallium3D da Intel continua a ver otimizações de desempenho no Mesa 20.0

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

O driver Iris Gallium3D da Intel continua a ver otimizações de desempenho no Mesa 20.0




Confira !!



Com o atual Mesa 19.3, o driver Intel Gallium3D geralmente apresenta um desempenho muito melhor do que o driver "clássico" i965 e, para o Mesa 20.0, parece apenas ganhar mais terreno ao passar para esse driver por padrão.

Além das mudanças recentes no sistema de compilação para suportar um padrão Intel Gallium3D e construí-lo como parte dos drivers x86 / x86_64 Gallium3D padrão, com esperanças de mudar rapidamente o switch para Broadwell e mais recentes, mais otimizações de desempenho ainda estão sendo feitas.

Esta semana foi uma otimização de mesclagem de gravação Gen11 Color / Z para o driver Gallium3D mais o driver ANV Vulkan também para Ice Lake. Essas otimizações de mesclagem de gravação de cache L3 tiveram a capacidade de ajudar o desempenho do Ice Lake em cerca de 6% na demonstração de Manhattan GL quando o hardware estava bloqueado com frequência.

Uma otimização mais ampla do driver chegou e não se limitou ao Ice Lake, mas criando chaves de programa menores sem recursos herdados . Nesse caso, para alguns micro-benchmarks do Piglit, houve uma grande melhoria de 30%. Concedido, um caso de micro-benchmark.

Também nesta semana, o driver Intel Gallium3D viu o suporte da API de consulta de desempenho da Intel para a extensão OpenGL usada para depuração / criação de perfil.

No geral, o driver Gallium3D da Intel está se tornando ainda mais atraente e certamente deve ser um emocionante 2020 para os usuários de desktop Linux.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário