FERRAMENTAS LINUX: O Mesa 20.0 agora inclui o driver Gallium3D da Intel para a compilação por padrão

sábado, 7 de dezembro de 2019

O Mesa 20.0 agora inclui o driver Gallium3D da Intel para a compilação por padrão



Confira !!




Como parte do esforço contínuo dos planos da Intel de usar seu novo driver Gallium3D OpenGL Linux por padrão no Mesa 20.0 do próximo trimestre para os gráficos Broadwell "Gen8" e mais recentes, outro passo nessa direção foi alcançado na sexta-feira.

O driver "Iris" Gallium3D da Intel ainda está fazendo um bom progresso em sua meta para o Mesa 20.0 de mudar o driver clássico "i965" padrão para o Intel Gallium3D para Broadwell e hardware mais recente. No início desta semana, foi adicionada uma opção de tempo de construção para alterar o padrão do driver Intel OpenGL, para que aqueles criados por fornecedores de origem ou distribuição possam alterar o padrão por conta própria com facilidade.

A nova conquista está construindo Iris por padrão. Quando o Mesa Gallium3D está ativado (praticamente todas as compilações hoje em dia ...), o driver Iris Gallium3D é incluído automaticamente, em vez de ser necessário selecioná-lo. O Iris agora segue R300, R600, RadeonSI, Nouveau, VirGL, VMware SVGA e SWRAST por serem os drivers x86 / x86_64 Gallium3D padrão. Outros, como V3D e Freedreno, estão ativados para as versões ARM / AArch64.

O próximo passo será idealmente ativar o driver Gallium3D como a seleção padrão em tempo de execução para o hardware suportado, para permitir mais testes antes do congelamento de recursos do Mesa 20.0 que é esperado no final de janeiro antes de ver a versão estável no final de Fevereiro ou março. Originalmente, a Intel esperava alterar o padrão do Mesa 19.3, mas atrasou-o em um quarto para o Mesa 20.0, para permitir mais tempo para garantir nenhuma regressão funcional ou de desempenho.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário