terça-feira, 3 de dezembro de 2019
O Kernel Linux 5.5 pode inicializar o processador do modem no Snapdragon 835 - necessário para célula / WiFi em laptops da Qualcomm
Confira !!
Com o ciclo Ldo Kernel inux 5.4, vimos o suporte da linha principal começando a se reunir para alguns laptops Qualcomm ARM Linux, enquanto no Kernel Linux 5.5 outro marco está sendo alcançado. Há um suporte fora da árvore em andamento para fazer com que os vários laptops Snapdragon de consumo funcionem com o Linux, enquanto essas mudanças estão lentamente entrando no kernel principal.
O marco mais recente vem com as atualizações do remoteproc para o Kernel Linux 5.5 e essa é a capacidade de inicializar o processador do modem no Qualcomm MSM8998 (Snapdragon 835).
A inicialização do processador do modem neste SoC Snapdragon usado por smartphones e laptops não é apenas importante para o suporte celular, mas também é necessária para que o WiFi funcione no hardware.
O suporte a WiFi parece ainda estar em andamento no kernel da linha principal, mas agora que o processador do modem está sendo ligado ao Kernel Linux 5.5, esperamos que esteja funcionando em breve. Obviamente, ter WiFi funcionando é de grande importância para um laptop ARM Linux utilizável. Esperamos que, em 2020, comecemos a ver alguns desses laptops de consumo da Qualcomm funcionando bem com as principais distribuições Linux.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Kernel Linux,
Linux,
Linux Kernel,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário