sábado, 28 de dezembro de 2019
O LLVMpipe do Mesa 20.0 agora suporta a execução de OpenCL na CPU
Confira !!
O driver LLVMpipe Gallium3D da Mesa trabalha há muito tempo com o OpenGL em GPUs como um caminho de fallback / depuração de software, mas a partir desta manhã no Mesa 20.0-devel agora existe a capacidade experimental de ter suporte ao OpenCL usando o OpenCL "Clover" com NIR para CPU execução baseada em
O LLVMpipe introduziu recentemente a capacidade de usar a representação intermediária NIR sobre o TGSI. Após essa transição do NIR, acabou sendo muito fácil obter suporte ao OpenCL, fazendo uso do rastreador de estado Gallium3D "Clover" do OpenCL. Clover recentemente recebeu suporte do NIR graças ao trabalho da Red Hat no lado do Nouveau e seus esforços de computação de fonte aberta NVIDIA.
David Airlie, da Red Hat, que faz grande parte do trabalho do LLVMpipe, observou que esse suporte ao OpenCL está passando em muitos dos testes de regressão Piglit em torno do SPIR-V / NIR / OpenCL.
Por enquanto, a variável de ambiente LP_DEBUG = cl é necessária para ter esse suporte ao OpenCL LLVMpipe que, por fim, será executado na CPU via LLVM. Vou iniciá-lo para testes em breve e será interessante ver como ele funciona em comparação com os gostos de POCL para o OpenCL nas CPUs.
Tempos emocionantes no Mesa chegam à 2020, com o Mesa 20.0 com muitos recursos interessantes e o ecossistema geral de código aberto OpenGL / Vulkan continuando a florescer.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário