terça-feira, 31 de dezembro de 2019
O Windows 10 recebe um toque do conceito da versão do KDE de 2004
Um conceito de usuário está imaginando uma série de melhorias no Windows 10
Conceitos que imaginam uma série de novos recursos ou aprimoramentos do Windows 10 não são novidade, pois essas idéias acontecem de vez em quando.
Na maioria das vezes, esses conceitos são inspirados em sistemas operacionais Windows rivais, como macOS ou Linux, e prevêem recursos que têm poucas chances de serem adotadas pela Microsoft.
O conceito que estamos discutindo hoje foi publicado no reddit pelo usuário MrZombieKiller e combina idéias de design emprestadas do KDE e do Windows 10X para uma abordagem que, no final do dia, não apenas parece bonita, mas também faz muito sentido.
O menu Iniciar, por exemplo, baseado no Windows 10X, é o que a Microsoft deve escolher seguir adiante, especialmente porque cria mais consistência em suas plataformas. Pessoas familiarizadas com o assunto disseram anteriormente que a Microsoft estava pensando em desistir de blocos dinâmicos e escolher um design simplificado para o menu Iniciar do Windows 10, e o design do Windows 10X pode ser a escolha certa a longo prazo.
O Windows 10 20H1 está pronto
Então, o Centro de Ação também foi redesenhado nesse conceito, e a parte mais útil é sem dúvida o centro de controle inferior que hospeda botões de acesso rápido, bem como controles deslizantes de volume e brilho - como você já deve saber, a Microsoft removeu o controle deslizante de brilho do Windows 10, e a empresa oferece valores predefinidos fixos em dispositivos onde o brilho pode ser ajustado, como os laptops.
No geral, o conceito parece limpo e moderno nos modos claro e escuro, e apesar de ainda exigir algumas melhorias em termos de usabilidade aqui e ali (como os controles deslizantes, que podem ser facilmente confundidos entre si), na verdade é uma mistura bastante interessante de idéias para o futuro do Windows 10.
Como uma observação lateral, o Windows 10 20H1 já está finalizado, portanto não há chance de ver as idéias de design apresentadas aqui avançando para a próxima atualização de recurso. Não que a Microsoft normalmente use conceitos para polir o Windows 10 de qualquer maneira.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
KDE,
Linux,
Notícia,
Windows 10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário