FERRAMENTAS LINUX: A AMD começa a fornecer compilações PowerPC de seu compilador de GPU "AOMP"

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

A AMD começa a fornecer compilações PowerPC de seu compilador de GPU "AOMP"



Confira !!



O AOMP é o compilador AMD GPU para suporte a OpenMP e HIP em GPUs como parte do Radeon Open Compute 3.0 (ROCm 3.0). Agora eles começaram a fornecer compilações PowerOM de 64 bits LE do AOMP como parte de permitir que a computação da GPU Radeon acontecesse nos sistemas POWER9.

Conforme relatado em dezembro, temos visto o driver de computação AMDKFD funcionar para o PowerPC que finalmente chegou ao Kernel Linux 5.5. Este trabalho continua no espaço do usuário com seu compilador de computação AOMP GPU agora também trabalhando para PowerPC e AMD, mesmo fornecendo binários PowerPC de 64 bits. O levantamento real do AOMP para o suporte ao PPC64LE não é grande, considerando que este compilador é baseado no LLVM Clang, que há muito tempo suporta a arquitetura.


Com o lançamento do AOMP 0.7-6 da semana passada, eles observaram que os pacotes Debian PPC64LE agora estão sendo executados no Ubuntu 18.04, juntamente com os pacotes x86_64. (Também notável no AOMP 0.7-6 é o suporte ao hardware GFX908 / MI100.)


É ótimo ver a AMD fazendo essas mudanças como parte de seu ecossistema de GPU aberto para aqueles que desejam aproveitar a computação da GPU Radeon nos sistemas IBM POWER9. Continuaremos monitorando o trabalho à medida que o restante da pilha de espaço do usuário for eliminado para o POWER.


A NVIDIA forneceu suporte ao POWER9 Linux com sua pilha de drivers para gráficos e computação, dado o número de supercomputadores NVIDIA + POWER9, mas obviamente existe uma pilha de drivers totalmente proprietária e um ambiente fechado em comparação com o AMD Radeon. Com o ROCm + HIP, é ainda possível fazer a transição de algumas das bases de código do aplicativo CUDA para a execução no hardware Radeon.


Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário