domingo, 12 de janeiro de 2020
A distribuição do Q4OS Linux agora é baseada no Debian GNU / Linux 10.2 "Buster"
Confira !!
Com base no mais recente sistema operacional Debian GNU / Linux 10.2 "Buster", a versão Q4OS 3.10 parece trazer mudanças importantes para os ambientes de desktop Trinity Desktop Environment (TDE) e KDE Plasma, que agora são muito mais independentes entre si. como o plasma não exige mais a presença de Trinity.
Somente essa alteração pode reduzir significativamente o tamanho da mídia de instalação do KDE Plasma em versões futuras. O Q4OS 3.10 também apresenta uma ferramenta de relatório de hardware dedicada, disponível nas áreas de trabalho do KDE Plasma e Trinity Desktop Environment, e melhora a ferramenta de dimensionamento de tela da área de trabalho Trinity.
Melhorias no Debonaire do plasma, componentes atualizados
Também aprimorado na versão Q4OS 3.10, está o tema Plasma Debonaire para o ambiente de desktop KDE Plasma, que foi aprimorado para parecer um pouco mais sombrio. Além das mudanças mencionadas, o Q4OS 3.10 traz atualizações para vários componentes e aplicativos principais dos repositórios Debian Buster, além de muitos outros ajustes, correções de bugs e patches de segurança.
A versão do Q4OS 3.10 já está disponível para download em sistemas de 32 e 64 bits agora. No entanto, essas imagens são direcionadas para aqueles que desejam implantar o sistema operacional em novos computadores, pois os usuários existentes do Q4OS 3 podem receber todas as atualizações e melhorias através de uma atualização regular do sistema.
A série Q4OS 3 "Centaurus" é uma versão LTS (Long Term Support) que receberá atualizações de software e patches de segurança por pelo menos cinco anos. O objetivo principal da versão Q4OS 3.10 é fornecer estabilidade, confiabilidade e segurança aos usuários existentes, mas também uma mídia de instalação atualizada para aqueles que desejam testar o Q4OS.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Linux,
Notícia,
Q4OS,
Sistema operacional linux
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário