Confira !!
Os usuários de Linux estão sendo banidos permanentemente do jogo Batlefield V pela EA.
Uma triste notícia para os gamers Linux de Batlefield V, pois em um tópico do Reddit, muitos jogadores estão reclamando de serem banidos pelo mecanismo anti-fraude (FairFight), que é usado pelo servidor para o Battlefield V só pelo simples fato deles terem decidido jogar o game no Linux com o uso do Wine.
Ao que parece esse problema está acontecendo com vários jogadores do Linux que usam o wine para jogar o Battlefield V. Tembám são encontrados jogadores falando sobre isso nos fóruns da Lutris Gaming e nos fóruns do Battlefield .
Sabe-se que a base de usuários Linux que jogam o Battlefield é não chega a ser enorme , mas mesmo assim ela ainda deve inportar para a EA .
O problema ao que parece é que a tecnologia anti-fraude da EA está considerando como trapaça o DXVK ( que é uma implementação do DirectX para o Vulkan que tem o objetivo de tentar resolver os problemas de compatibilidade) .
Sendo assim, a camada de compatibilidade que é utilizada para possibilitar a execução do Battlefield V está sendo detectada como um arquivo modificado através do qual o usuário gamer estaria " potencialmente " trapaceando.
Mesmo que isso seja m problema para o mecanismo anti-fraude da EA, ela parece não reconhecer isso.
Confira abaixo o que a empresda respondeu quando um dos jogadores escreveu um email para a EA, a fim de suspender a proibição:
Depois de investigar completamente sua conta e sua preocupação, descobrimos que sua conta foi acionada corretamente e não removerá essa sanção da sua conta.
E com tudo isso acopontecendo, parece também a Lutirs Gaming está bastante furiosa com o comportamento da EA .
It has come to our attention that several Battlefield 5 players have recently been banned for playing on Linux, and that EA has chosen not to revert these wrongful punishments. Due to this, we advise to refrain from playing any multiplayer games published by @EA in the future.— Lutris Gaming (@LutrisGaming) January 2, 2020
Além de Battlefield, também está acontecendo com o Destiny 2
Além do Battlefield, um Redditor no mesmo tópico apontou que a Bungie está considerando o Wine como sendo um emulador (o que é contra a política deles) e assim ela baniu os jogadores no Linux há algum tempo.
A EA ainda não se pronunciou a respieto se ela vai ou não resolver esse problema.
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário