FERRAMENTAS LINUX: A EA está banindo permanentemente os jogadores Linux no Battlefield V

sábado, 4 de janeiro de 2020

A EA está banindo permanentemente os jogadores Linux no Battlefield V



Confira !!

Os usuários de Linux estão sendo banidos permanentemente do jogo Batlefield V pela EA.

Uma triste notícia para os gamers Linux de Batlefield V, pois em um tópico do Reddit, muitos jogadores estão reclamando de serem banidos pelo mecanismo anti-fraude (FairFight), que é usado pelo servidor para o Battlefield V só pelo simples fato deles terem decidido jogar o game no Linux com o uso do Wine.



Ao que parece esse problema está acontecendo com vários jogadores do Linux que usam o wine para jogar o Battlefield V.  Tembám são encontrados jogadores falando sobre isso nos fóruns da Lutris Gaming e nos fóruns do Battlefield .

Sabe-se que a base de usuários Linux que jogam o Battlefield é não chega a ser enorme , mas mesmo assim ela ainda deve inportar para a EA .

O problema ao que parece é que a tecnologia anti-fraude da EA está considerando como trapaça  o DXVK ( que é uma implementação do DirectX para o Vulkan que tem o objetivo de tentar resolver os problemas de compatibilidade) .

Sendo assim, a camada de compatibilidade que é utilizada para possibilitar a execução do Battlefield V está sendo detectada como um arquivo modificado através do qual o usuário gamer estaria " potencialmente " trapaceando.

Mesmo que isso seja m problema para o mecanismo anti-fraude da EA, ela parece não reconhecer isso.

Confira abaixo o que a empresda respondeu quando um dos jogadores escreveu um email para a EA, a fim de suspender a proibição:

Depois de investigar completamente sua conta e sua preocupação, descobrimos que sua conta foi acionada corretamente e não removerá essa sanção da sua conta.

E com tudo isso acopontecendo, parece também a Lutirs Gaming está bastante furiosa com o comportamento da EA .



Além de Battlefield, também está acontecendo com o Destiny 2

Além do Battlefield, um Redditor no mesmo tópico apontou que a Bungie está considerando o Wine como sendo um emulador (o que é contra a política deles) e assim ela  baniu os jogadores no Linux há algum tempo.


A EA  ainda não se pronunciou a respieto se ela vai ou não resolver esse problema.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário