FERRAMENTAS LINUX: A Intel revê as correções do Linux para a ocupação de mecanismo por cliente - Permitindo uma excelente inspeção de GPU

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

A Intel revê as correções do Linux para a ocupação de mecanismo por cliente - Permitindo uma excelente inspeção de GPU



Confira !!



Um dos conjuntos de correções para o driver de gráficos do kernel Linux da Intel, que estão flutuando há mais de um ano, é sobre a exposição de estatísticas por cliente (processo) em como cada aplicativo está usando o hardware de renderização / blitter / vídeo da GPU e vários estatísticas perspicazes relacionadas a isso. Os patches ainda não estão na fila para a linha principal, mas pelo menos uma nova revisão do trabalho foi publicada.

Tvrtko Ursulin, da Intel, divulgou na sexta-feira as últimas séries de seus patches de "ocupação do mecanismo por cliente", que acabam expondo informações suficientes ao espaço do usuário para criar uma ferramenta "top-like" para mostrar grandes detalhes sobre como os processos individuais do sistema estão usando. a GPU. Aqui está o texto / CLI visual do que poderia ser exposto usando esta série de patches:



Certamente seria bastante útil e, com os dados expostos sobre o sysfs, outros programas de espaço do usuário também poderiam consultar essas informações. Mas é lamentável que tenha levado mais de um ano e o trabalho ainda não esteja mesclado.

A nova série adiciona suporte para o fornecimento de dados no modo GuC e refatora parte do código. A infraestrutura adicionada a esse driver do kernel também pode ser reutilizada para melhorar as decisões de agendamento da GPU, o controlador cgroups, o ajuste dinâmico de SSEU e outros recursos mencionados por Ursulin.

Está ficando tarde demais para ver isso no Kernel Linux 5.6, já que o corte DRM-Next está chegando, mas esperamos que esse trabalho possa ser resolvido a tempo do Linux 5.7.

Fonte

Até a próxima !


Nenhum comentário:

Postar um comentário