FERRAMENTAS LINUX: O código de geometria de próxima geração do RADV continua a ser revisado para as GPUs Navi

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

O código de geometria de próxima geração do RADV continua a ser revisado para as GPUs Navi



Confira !!



O suporte NGG (Next-Gen Geometry) com Navi continua a ser refinado pelos drivers gráficos AMD Linux de código aberto com o driver RADV Vulkan, vendo um lote novo de correções / limpezas, inspiradas em parte pelo código NGG da RadeonSI e drivers AMDVLK.

O último lote de trabalho do RADV NGG vem do desenvolvedor de driver de código aberto da Valve, Samuel Pitoiset. O desembarque no Mesa 20.0-devel hoje é uma otimização de desempenho, suporte para o modo de passagem NGG, desativação do agrupamento de vértices e outros ajustes.

Nada muito importante em si, exceto o mais recente de uma longa série de atividades NGG para os drivers gráficos AMD Linux de código aberto.

O desenvolvedor líder do RadeonSI Marek Olšák revisou os patches e fez alguns comentários interessantes e uma recomendação para outra possível otimização. Ele também fez uma observação interessante de que o suporte ao NGG Stream-Out nunca será ativado por padrão. Marek escreveu: " Você pode obter mais desempenho do NGG fazendo o que a radeonsi faz no MR mais recente: emitir s_sendmsg e exp prim no início dos shaders e o restante deve ser apenas 1 ramificação para os threads ES ... Observe que o NGG flui nunca será ativado por padrão. Estamos decidindo se precisaremos de chips futuros. "

O trabalho mesclado mais recente pode ser encontrado aqui .

O Mesa 20.0 deve entrar em seu congelamento de recursos no final de janeiro, para ver o que mais acontecerá com o AMD Navi nos próximos dias. O Mesa 20.0 deve ser lançado como estável por volta do final de fevereiro ou início de março.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário