FERRAMENTAS LINUX: A Linaro revive o código de "pressão térmica" para obter um melhor desempenho quando as CPUs ficam quentes

domingo, 12 de janeiro de 2020

A Linaro revive o código de "pressão térmica" para obter um melhor desempenho quando as CPUs ficam quentes





Confira !!



Em outubro de 2018, havia uma série de patches do Linaro para suporte à "pressão térmica" no kernel Linux, para fornecer melhor posicionamento de tarefas quando as CPUs estão executando quente / superaquecendo, na medida em que suas frequências de CPU estão sendo reduzidas / limitadas. Neste final de semana, há uma versão revisada desse suporte à pressão térmica do Linux.

Thara Gopinath, de Linaro, postou a versão sete desses adesivos de pressão térmica no sábado. O trabalho ainda está ajustando o comportamento e outras melhorias para proporcionar uma melhor colocação de tarefas durante períodos de restrições de capacidade da CPU como resultado de atividade térmica.

Com os benchmarks sendo conduzidos nos SoCs da ARM pela Linaro, os patches de pressão térmica para o planejador do Linux têm a capacidade de melhorar o desempenho em até alguns por cento quando o (s) núcleo (s) da CPU estão aquecendo.

Mais detalhes sobre este último trabalho de pressão térmica podem ser encontrados na lista de discussão do kernel .

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário