FERRAMENTAS LINUX: As alterações do "HWMON" do Kernel Linux 5.6 são enviadas com grandes melhorias da AMD

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

As alterações do "HWMON" do Kernel Linux 5.6 são enviadas com grandes melhorias da AMD



Confira !!



Após o lançamento do kernel Linux 5.5, uma das primeiras solicitações pull enviadas é para as atualizações do subsistema de monitoramento de hardware "HWMON". Dominando o interesse da HWMON, esse ciclo é um driver de monitoramento de temperatura SATA muito atrasado e que aprimora bastante o driver k10temp para as CPUs AMD Zen para desktop e servidor.

O driver de temperatura da unidade SATA para as unidades Serial ATA compatíveis há muito tempo. Esse driver genérico permite relatar a temperatura da unidade SATA por meio do kernel usando a infraestrutura HWMON existente, ao contrário das ferramentas existentes em execução no espaço do usuário e exigindo acesso root apenas para ler a temperatura da unidade SATA ... driver de temperatura da unidade. Além disso, agora integra-se perfeitamente a todos os utilitários Linux que pesquisam os sensores HWMON expostos.

O outro grande item do HWMON para o Kernel Linux 5.6 são os relatórios aprimorados de temperatura e tensão / corrente da CPU da AMD para os processadores Zen / Zen + / Zen2. Há um relatório de temperatura da CPU bastante expandido e até agora o driver da linha principal não suporta leituras de energia da AMD para processadores baseados em Zen. Tudo isso está mudando. Eu pessoalmente tenho testado essas mudanças uma tonelada e feliz em vê-las finalmente se materializando para a linha principal.

Além dessas duas grandes melhorias, também há várias outras alterações de driver HWMON, conforme descrito na solicitação de extração no domingo à noite .

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário