FERRAMENTAS LINUX: O desenvolvedor líder do sistema de impressão CUPS deixou a Apple e começa a desenvolver "LPrint"

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

O desenvolvedor líder do sistema de impressão CUPS deixou a Apple e começa a desenvolver "LPrint"




Confira !!



Mais de uma década depois que a Apple adquiriu o código-fonte do CUPS e seu principal desenvolvedor, Michael Sweet, recentemente se separou da Apple.

Pouco antes do Natal, Michael Sweet anunciou o anúncio de que ele deixou a Apple e fará uma pausa e planeja começar a formar um novo negócio com sua esposa.

Durante seu mandato na Apple, houve muitas melhorias no CUPS : suporte muito melhor à impressão em rede , suporte básico à impressora 3D , IPP Everywhere e muito mais.

Em 2017, porém, foi quando a Apple decidiu que o CUPS não seria mais licenciado pela GPL mas eles migraram para a licença Apache 2.0. Em agosto passado, veio o CUPS 2.3 com essa alteração de licenciamento e o primeiro lançamento do servidor de impressão em três anos.

Desde que saiu da Apple, este mês, Sweet anunciou o LPrint como um novo pacote de software de impressora de etiquetas para Linux e macOS. O LPrint é um spooler de impressão projetado para impressão de etiquetas em hardware como os fabricantes de etiquetas Dymo. Ele já está avançando rapidamente com o LPrint com uma versão v1.0 em breve.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário