FERRAMENTAS LINUX: Boxtron, a ferramenta Steam Play para rodar jogos através de um DOSBox nativo no Linux, tem uma nova versão

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Boxtron, a ferramenta Steam Play para rodar jogos através de um DOSBox nativo no Linux, tem uma nova versão



Confira !!



O Boxtron é outra ferramenta incrível do Steam Play! Coberto aqui algumas vezes agora, como o Proton, ele permite que você jogue no Linux que não possui uma configuração de compilação do Linux no Steam, apenas para jogos do DOSBox.

Em vez de rodar jogos com DOSBox no Steam através do Proton quando eles não têm uma versão Linux, o uso do Boxtron deve proporcionar uma experiência melhor.

Hoje, um novo lançamento foi lançado com o Boxtron 0.5.4 corrigindo vários problemas, incluindo: jogos que usam várias imagens de CD que não iniciavam como The Dame Was Loaded (e provavelmente outros títulos de FMV), eles alteraram o Retro City Rampage 486 para usar "aspect = false" , foram corrigidos vários bugs na análise de regex fornecido pelo usuário para detecção de sintetizador MIDI, eles também corrigiam um erro que impedia a detecção de porta MIDI se não houvesse fontes sonoras instaladas e agora há vários nomes de fontes sonoras substitutas para várias distribuições Linux.

Além disso, eles também têm outra compilação do DOSBox Staging . O teste do DOSBox é sua tentativa de melhorar o DOSBox com novos recursos, correções de bugs e assim por diante, ao mesmo tempo em que recebe os patches que esperamos que sejam aceitos antes do projeto principal do DOSBox.

Você pode baixar as versões do Boxtron e do DOSBox Staging aqui no GitHub . Como alternativa, agora eles também possuem alguns pacotes configurados . Se você estiver fazendo uma instalação manual, basta baixar o arquivo de liberação , extraí-lo e colocá-lo na pasta (faça a pasta CompatibleTools.d, se ela não existir):

~/.steam/root/compatibilitytools.d/

Depois de recarregar o Steam, o Boxtron aparece como uma opção para forçar um jogo nas Propriedades.






Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário