FERRAMENTAS LINUX: Lançamento do RenderDoc 1.6, NVIDIA + AMD + Intel preparadas para o Vulkan 1.2

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Lançamento do RenderDoc 1.6, NVIDIA + AMD + Intel preparadas para o Vulkan 1.2



Confira !!



O lançamento desta manhã do Vulkan 1.2 começou bem.

Para não surpreender, a NVIDIA é a primeira a sair com um driver Vulkan 1.2 para Windows e Linux. O driver NVIDIA 440.48.02 Linux adiciona o suporte ao Vulkan 1.2. Além disso, esse driver beta do Vulkan suporta sincronização PRIME quando emparelhado com o kernel Linux 5.4 ou mais recente.

Também há o suporte para RADV Vulkan 1.2 pendente em uma solicitação de mesclagem, juntamente com o suporte para o Intel ANV em revisão também para esta nova revisão do Vulkan. Prevê-se que o suporte ao Vulkan 1.2 para os drivers Vulkan de código aberto Intel e Radeon seja mesclado rapidamente, a tempo do congelamento de recursos do Mesa 20.0.

A rápida recuperação não é totalmente surpreendente, embora considerar o Vulkan 1.2 seja basicamente promover as extensões Vulkan existentes e o SPIR-V 1.5 para um status principal. Essas extensões já foram conectadas aos drivers do Vulkan durante as versões 1.1 e agora é uma questão de garantir que todos os testes de conformidade do Vulkan 1.2 estejam passando e cuidando de outras probabilidades e fins.

Em outras notícias sobre a adoção do Vulkan 1.2 nesta manhã, o RenderDoc 1.6 foi lançado. Este popular profiler / depurador de gráficos está disponível com suporte ao Vulkan 1.2. O RenderDoc 1.6 também possui algumas melhorias na interface do usuário, alterações na API do Python e outras adições, além de dezenas de correções de bugs.

ATUALIZAÇÃO: Isso não demorou muito tempo ... Os drivers RADV e ANV Vulkan do Mesa 20.0-devel conseguiram o suporte ao Vulkan 1.2!

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário