Confira !!
Anteriormente, o CERN se afastou dos produtos Microsoft por taxas de licenciamento e começou a empregar várias alternativas de código aberto . Agora, esta Organização Européia de Pesquisa Nuclear está se afastando do Facebook Workplace para, em vez disso, usar mais pacotes de software de código aberto.
O Facebook Workplace é o produto corporativo do Facebook para comunicação interna em tempo real e necessidades de comunicação relacionadas nas organizações. O CERN usava o Facebook Workplace e, além de preocupações com a privacidade de dados, eles foram recentemente confrontados com o pagamento do Facebook ou a perda de direitos administrativos, sem mais acesso a logon único e o Facebook tendo acesso aos dados internos. Mas agora eles montaram seu próprio conjunto de pacotes de software para preencher o vazio abandonando o Facebook Workplace.
CERN ends trial of Facebook Workplace - https://t.co/EqFZzQw97h— Iban Eguia (@Razican) January 30, 2020
Pricing and privacy concerns move CERN to Mattermost, Discourse and other Open Source solutions.
/cc @phoronix
O CERN agora está usando o software de código aberto da Mattermost para bate-papo e discurso on-line para troca de informações adicionais. O departamento de TI do CERN está trabalhando para preencher as lacunas que ainda restam, eliminando o Facebook Workplace. Mais detalhes em home.cern .
Fonte
Até a próxima !1
Nenhum comentário:
Postar um comentário