terça-feira, 14 de janeiro de 2020
O Fedora 32 Greenlit está para ativar o suporte ao FSTRIM por padrão
Confira !!
Em dezembro, havia a proposta de finalmente ativar o FSTRIM por padrão para o Fedora 32, beneficiando o armazenamento em estado sólido. Hoje a aprovação formal foi dada pelo Comitê de Engenharia e Direção do Fedora para prosseguir com esta mudança há muito esperada.
A mudança é ativar a unidade systemd fstrim.timer por padrão para executar o FSTRIM semanalmente nos sistemas de arquivos EXT4 / XFS / Btrfs / F2FS em execução em dispositivos de armazenamento baseados em flash. O FSTRIM é usado para notificar os dispositivos de armazenamento subjacentes sobre blocos não utilizados para nivelamento de desgaste e manuseio mais eficiente.
As versões existentes do Fedora podem ativar o suporte via systemctl enable fstrim.timer. Ao iniciar o lançamento do Fedora 32 em abril deste ano, ele será ativado por padrão.
O FSTRIM recebeu aprovação na reunião de ontem do FESCO, juntamente com a alteração do uso de alternativas de atualização em cc e c ++ para facilitar a inserção de compiladores alternativos .
O Fedora 32 está se preparando para ser outro grande lançamento.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Fedora,
Linux,
Notícia,
Sistema operacional linux
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário