FERRAMENTAS LINUX: O Habana Labs tem como objetivo o upstream Gaudi AI Accelerator Code para os Kernels Linux 5.7 ~ 5.8

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

O Habana Labs tem como objetivo o upstream Gaudi AI Accelerator Code para os Kernels Linux 5.7 ~ 5.8



Confira !!



O Habana Labs, a startup de IA comprada pela Intel , ainda está se esforçando para atualizar o código de suporte do processador Gaudi para treinamento em IA.

O Habana Labs tem sido um bom membro da comunidade de código aberto por ter atualizado seu driver no kernel Linux há um ano. Esse foco inicial estava no processador de inferência da Goya AI, enquanto agora eles estão trabalhando para criar o Gaudi também sob esse código de kernel de código aberto.


Eles passaram meses no futuro suporte ASIC e Goya, enquanto no ciclo do Kernel Linux 5.6, agora aberto, estão fazendo mais ajustes em seu código, mas sem nenhum novo suporte. Para o Kernel  Linux 5.6, o driver do acelerador Habana Labs pelo menos fez melhorias no código MMU, correções de bugs e outros ajustes



Oded Gabbay, mantenedor de drivers Linux, comentou na lista de discussão: " Espero ter tempo para trabalhar na atualização do código de suporte Gaudi para o próximo kernel, mas ele pode ser adiado parao Kernel Linux 5,8 " .

Quando a aquisição da Habana Labs pela Intel estiver concluída, teremos sem dúvida, a Intel continuará com o driver do kernel de código aberto, dado seu histórico com drivers de código aberto de seu próprio hardware. De fato, a situação do código aberto pode se tornar ainda melhor ... No momento, o software de espaço para usuário do Habana Lans é de código fechado, mas, esperançosamente, sob a vigilância da Intel, o código será de código aberto assim que começarem a incorporar o suporte oneAPI da Intel.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário