FERRAMENTAS LINUX: O kernel Linux obsoleta a interface de firmware simples da Intel

domingo, 19 de janeiro de 2020

O kernel Linux obsoleta a interface de firmware simples da Intel



Confira !!



Não ouvimos falar da interface simples de firmware há vários anos, mas isso mudou nesta semana no Linux, agora formalmente marcando a SFI como "obsoleta" e confirmando que a Intel não planeja enviar nenhuma plataforma futura com esse padrão que remonta a seus primeiros dias de trabalho em dispositivos móveis equipados com Atom.



A Interface Simples de Firmware (SFI) era um padrão originalmente concebido para a plataforma Moorestown e destinado a esses dispositivos leves a serem usados ​​em vez da ACPI. O SFI foi projetado para dispositivos que não precisam de uma implementação completa da ACPI para ter essa interface básica de firmware para exportar tabelas estáticas para o sistema operacional.

                                                                      IDF 2007

Bem, sabemos como as ambições móveis da Intel foram bem sucedidas e não vemos o SFI em uso desde seu conselho de desenvolvimento do Minnow Max anos atrás, enquanto a ACPI está viva e bem. Aqui está um artigo de 2009 sobre o conceito original de SFI para aqueles que desejam relembrar.



[

Conduzir até Moorestown foi certamente fascinante e no momento em que o Moblin Linux estava começando ... Mais alguns slides da nossa cobertura de Moorestown na IDF 2007 ... Os dias de querer um MID.

O suporte à Interface Simples de Firmware existe desde o Linux 2.6.32, mas para o próximo kernel Linux 5.6 está sendo marcado como obsoleto . Não há nenhum trabalho ativo de desenvolvimento do Linux SFI é feito há anos e, de acordo com os desenvolvedores, não parece que a Intel planeja enviar outros sistemas com o SFI. A menos que algo mude e os usuários reais avancem, a Interface Simples de Firmware será removida no futuro.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário