Confira !!
O tão esperado smartphone movido a PinePhone Linux finalmente começou a ser enviado para clientes que tiveram a coragem de comprar o primeiro lote.
O telefone PinePhone Linux está disponível para pré-venda desde meados de novembro de 2019 e quem comprou um pagou tão baixo quanto $ 149 USD pelo dispositivo, que não é fornecido com um sistema operacional pré-instalado. Depois de um pouco de atraso, o PinePhone está finalmente chegando aos clientes, a partir de hoje, 17 de janeiro.
"Estamos prontos e fico feliz em confirmar que o PinePhones começará a ser enviado em 17 de janeiro de 2020", disse Lukasz Erecinski, do PINE64. "O processo de envio levará alguns dias, no entanto, para que sua unidade seja enviada a qualquer momento entre os dias 17 e 25. De qualquer forma, você terá seu PinePhone em breve".
O que você precisa saber sobre o PinePhone Braveheart Edition
Mais uma vez, aproveitaríamos a oportunidade para lembrar ao leitor que estamos falando da PinePhone Braveheart Edition deste smartphone com Linux, que representa o primeiro lote disponível ao público. Destina-se principalmente a desenvolvedores Linux e entusiastas da tecnologia que têm o conhecimento para instalar um sistema operacional no dispositivo.
Na caixa, os clientes receberão o PinePhone, um cabo de carregamento USB-C de alta qualidade e um folheto introdutório em forma de carta. Como não há carregador na caixa, você precisará usar um que provavelmente já possui em sua casa ou escritório de outro smartphone, se for capaz de emitir 5V / 15W.
O dispositivo em si é fornecido com um protetor de tela de plástico aplicado na fábrica, recomendado pelos fabricantes para mantê-lo no monitor, mesmo que o PinePhone possua vidro temperado. O PinePhone Braveheart Edition também vem com algumas melhorias, internas e externas, em comparação com as primeiras unidades de desenvolvimento, que você pode ler nesta longa postagem no blog .
Resumindo, o PinePhone Braveheart Edition não é um smartphone que você pode comprar e usar regularmente para chamadas e mensagens de texto, pois só vem com um sistema operacional de fábrica baseado em Linux pré-instalado chamado postmarketOS, que só permite testar vários recursos do dispositivo e execute um teste automatizado.
Caberá aos clientes encontrar e instalar um sistema operacional de usuário final, como Ubuntu Touch, KDE neon com Plasma Mobile ou LuneOS, todos os quais você pode visualizar executando no PinePhone no vídeo abaixo. De acordo com o PINE64, uma produção em escala maior do PinePhone está programada para março de 2020, se um desses SOs Linux atingir maturidade suficiente.
As especificações do PinePhone
Caixa do PinePhone
PinePhone Braveheart sem a tampa traseira
O SO de fábrica é o postmarketOS que vem com uma interface de usuário de fábrica personalizada
Nenhum comentário:
Postar um comentário