FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.5 está pronto para brilhar com Overclocking no Navi, suporte para Raspberry Pi 4, Wake-On-Voice

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

O Kernel Linux 5.5 está pronto para brilhar com Overclocking no Navi, suporte para Raspberry Pi 4, Wake-On-Voice



Confira !!



Tudo está alinhado com o fato de que o kernel Linux 5.5 provavelmente será lançado no próximo domingo, em vez de ser adiado para mais uma semana de testes.

Como já se passaram dois meses desde a janela de mesclagem do Kernel Linux 5.5 e já estamos bastante ocupados conversando sobre material no deck para o Kernel Linux 5.6, aqui está uma retrospectiva de alguns dos novos recursos e alterações do Kernel Linux 5.5:

- Mainline Raspberry Pi 4 como parte disso, obtendo o suporte do Broadcom BCM2711 SoC ao quadrado.

- Suporte de overclocking AMDGPU "Navi" com OverDrive por meio das interfaces sysfs existentes semelhantes às GPUs AMD anteriores.

- Suporte AMDGPU HDCP.

- Trabalho contínuo apresentando os gráficos Intel Gen12 / Xe.

- O RAID da Btrfs agora permite três e quatro modos de cópia para o RAID1 replicar dados em mais unidades, em vez do suporte a duas cópias existente.

- O suporte a paginação em nível 5 da Intel agora está ativado por padrão na preparação para os futuros servidores Intel com muito mais RAM.

- Suporte para novos processadores Loongson.

- A extensão do CPU RdRand agora é "testada quanto à sanidade" na inicialização e durante o resumo, para verificar se é pelo menos um tanto aleatória, ao tratar de problemas que surgiram em particular com algumas CPUs / placas-mãe AMD.

- A criptografia nativa do sistema de arquivos do EXT4 com FSCRYPT agora funciona com tamanhos de bloco menores.

- Finalmente, existe um driver principal para relatar as temperaturas de unidade de estado sólido do NVMe via HWMON no sysfs, em vez de precisar de utilitários especiais de espaço do usuário (que também precisam ser executados como root).

- Um driver para laptops System76 ACPI Coreboot.

- Um novo driver de teclado da Logitech.

- Suporte ao Wake-On-Voice para Chromebooks selecionados do Google neste momento.

- KUnit como uma estrutura de teste de unidade no kernel.

Também há muito mais a encontrar.  O Kernel Linux 5.5 provavelmente é a versão do kernel a ser usada no próximo Ubuntu 20.04 LTS.

Por mais divertido que o Kernel Linux 5.5 seja, o Kernel Linux 5.6 será uma versão massiva - fique atento.

Fonte

Até apróxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário