FERRAMENTAS LINUX: O rasterizador OpenSWR da Intel começa a ver o suporte ao tessellation

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

O rasterizador OpenSWR da Intel começa a ver o suporte ao tessellation




Confira !!



Quanto mais trabalho de última hora para o próximo Mesa 20.0, é o suporte inicial de mosaico OpenGL para o driver OpenSWR da Intel.

O OpenSWR é o driver rasterizador de software da Intel desenvolvido no Mesa como uma alternativa ao LLVMpipe do Gallium3D e ao lento Softpipe. O OpenSWR foi desenvolvido para oferecer um bom desempenho de gráficos OpenGL baseado em CPU, projetado para software de visualização em execução em estações de trabalho para clusters HPC. Como o LLVMpipe, o OpenSWR emprega o LLVM para algumas de suas otimizações de CPU.

Recentemente, tem havido trabalho no suporte ao tessellation no OpenGL para os rasterizadores de software e, agora a tempo do congelamento de recursos do Mesa 20.0 na próxima semana, há algum suporte básico de trabalho no driver OpenSWR.

A partir de hoje em Mesa Git é a compilação de shader TCS / TES. A compilação de shaders de mosaico está funcionando agora, mas existem alguns casos de canto reconhecidos - em particular alguns problemas em torno do feedback da transformação. Esse suporte é suficiente para que o TessMark e outros casos de teste estejam em execução, mas ainda não tenham o Unigine Heaven, pesado em mosaico.

Mais detalhes sobre esse suporte básico de mosaico por meio dessa solicitação de mesclagem que foi atendida esta manhã.

Além de concluir o ARB_tessellation_shader, o OpenSWR ainda precisa concluir o suporte a ARB_gpu_shader5 e ARM_sample_shading antes de estar em conformidade com o OpenGL 4.0.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário